segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Perda Auditiva - Ela pode ser revertida!

Ter perda de audição significa ser parcial ou totalmente incapaz de ouvir com um ou os dois ouvidos.           
                     
                                   
                                                
É comum perder um pouco da audição após os 20 anos. Os problemas de audição muitas vezes começam muito devagar. Eles raramente levam à surdez total.      
 
 
                          
Existem muitas causas de perda auditiva. A perda de audição pode ser dividida em duas categorias importantes:
                               
  • A perda auditiva condutiva ocorre devido a um problema mecânico no ouvido externo ou no ouvido médio. Os três pequenos ossos do ouvido (ossículos) podem não conduzir o som corretamente. Ou ainda, o tímpano pode não vibrar em resposta ao som. A presença de líquido no ouvido médio pode causar esse tipo de perda auditiva.
 
  • A perda auditiva neurossensorial se deve a um problema no ouvido interno. Ela ocorre com mais frequência quando as pequenas células ciliadas (terminações nervosas) que movem o som dentro do ouvido estão lesionadas, sofrem de uma doença, não funcionam corretamente ou morreram.



A perda auditiva condutiva muitas vezes pode ser revertida. A perda auditiva neurossensorial não pode ser revertida. As pessoas com as duas formas do problema sofrem de perda auditiva mista.
 
 
 
Procure a ajuda de um profissional especializado para lhe ajudar! Somente ele pode fazer o diagnóstico correto. A Clínica de Terapias Integradas de Madureira pode lhe ajudar Entre em contato conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário