quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Atitude rima com saúde! - Sexualidade na Terceira Idade

A sexualidade humana é um tema cheio de mitos, tabus e às vezes, cheio de preconceitos. Mas, afinal, o que é sexualidade?



Desde que nascemos nos comunicamos com nós mesmos, com o mundo que nos cerca, e com outras pessoas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a sexualidade está relacionada aos nossos pensamentos, sentimentos, ações e interações e, por isso, influencia também a nossa saúde física e mental.
 

 
Sendo assim, sexualidade não é apenas sexo, vai muito além e pode ser expressa em qualquer idade e de diversas formas como exemplo: o toque, o abraço, o gesto, a palavra que transmite prazer entre pessoas etc. Conforme vamos crescendo, descobrimos também o prazer provocado pelo contato sexual.
 
 

Sexualidade é parte essencial da vida de todos nós, independentemente da fase em que estamos. No caso da Terceira Idade, viver essa sexualidade através dos relacionamentos, parcerias, projetos de vida e também do ato sexual em si, pode ser fator de equilíbrio físico e emocional, trazendo muitos benefícios para a saúde como um todo.
 
 

Lembre-se sempre, sexualidade a gente tem a vida inteira. Descubra novos prazeres e aproveite cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário