sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dica Cultural - Teatro: A família que pedi a Deus

Uma família de classe média com problemas e confusões levadas à tona na noite de natal. A comédia “A família que pedi a Deus” que estreia no dia 09 de agosto, no Centro Cultural Correia Lima, no Catete, trata das relações familiares com personagens como uma cunhada expansiva, uma mãe neurótica, um pai turrão, uma filha mimada e um genro malandro. Segundo o autor e diretor, Estaine Alencar, é impossível não se identificar com as situações vividas por essa família que adora uma confusão.
 


“Trata-se de uma comédia que traz uma reflexão sobre nossas relações materiais e afetivas com pessoas que muitas vezes queremos, mas não podemos negar: nossos parentes", explica Estaine.
 


 O espetáculo se passa na noite do dia 24 de dezembro, uma família se reúne para ceia de Natal. A questão de uma dívida vem à tona, mexe com as aparências e acaba por exaltar os ânimos, gerando uma série de discussões que fazem Cybele, filha do casal Dora e Hercílio e namorada de Emerson, revelar o seu grande segredo.
 


“A família que pedi a Deus” estará em cartaz em todas as sextas e sábados, às 21h, até o dia 28 de setembro. No elenco, Adriane Banach, Cláudia Luis Jimenez, Daniel Vidal, Regina Mascarenhas e Ruy Lemos e Vívian Rodrigues. O espetáculo é uma produção da Clap Produções Culturais e realização da Cia. de Teatro Bode Anil.
 


 O Centro Cultural Correia Lima fica na R. Bento Lisboa, 58 - Catete - Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (21) 2558-1550. Classificação 14 anos. Duração: 60 min.


Ficha Técnica

Autoria e direção: Estaine Alencar

Elenco: Adriane Banach, Cláudia Luis Jimenez, Daniel Vidal, Regina Mascarenhas e Ruy Lemos e Vivian Rodrigues

Visagismo: Chico Leite

Luz: Fábio Felix

Preparação de corpo: Raquel Coutinho

Coordenação de Produção: Clap Produções – www.clap.art.br

Realização: Cia. de Teatro Bode Anil

Designer: Daniel Leal

Fotos: Daniel Leal e Ana Bia Pinheiro

Assessoria de comunicação: Daniel Vidal
 
 
Não deixe de assistir! Você irá adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário