Quem somos?

A CTIM - Clínica de Terapias Integradas de Madureira - é uma empresa especializada no tratamento do paciente com distúrbios da fala e da escrita, com dificuldades de aprendizagem, com atraso na linguagem e com dificuldades de aprendizagem entre outras especialidades. Além disso, oferece orientação vocacional ao jovens e aconselhamento a pais e escolas.
 
 
 
A Clínica da Doutora Patrícia Lopes - CRFª 6709 RJ - conta com profissionais que apresentam extrema capacidade de interpretação e análise, alto poder de concentração, perseverança, sensibilidade, paciência, criatividade, objetividade e bom relacionamento interpessoal.
 

 
 
Visite nossa página no Facebook!
 
 
 
Nossa Missão
 
 
- Promover a saúde através da prevenção, avaliação, diagnóstico, orientação  e terapia (habilitação e reabilitação);
 
- Promover o aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncionais (orofacial, cervical e de deglutição).
 
- Promover a melhora da qualidade de vida dos pacientes.

 
Nossos Valores
 
 
- Ética
 
- Compromisso com a qualidade
 
- Resultados
 
- Competência
 
 
 
Quem é  o  Fonoaudiólogo?


O fonoaudiólogo é aquele profissional de Saúde e Educação, com graduação plena em Fonoaudiologia, que atua de forma autônoma e independente  nos setores privado e público na pesquisa, prevenção, avaliação e terapia fonoaudiológica na área da comunicação oral e escrita, voz, audição, bem como em aperfeiçoamento dos padrões da fala e da voz.
 
 
 
 
Quais as Especialidades da Fonoaudiologia?
 
 
 
 
Por meio da audição é que se adquire, normalmente, a comunicação oral. Doenças na gestação, infecções de ouvido, uso indiscriminado de medicamentos, exposição a ruídos intensos e outros podem causar alterações auditivas, comprometendo a comunicação e a qualidade de vida do indivíduo.
 
 
LINGUAGEM
 
 

É a especialidade que trabalha com os aspectos que envolvem a comunicação oral e escrita. O seu desenvolvimento dá-se desde a infância até a idade adulta. Pessoas com problemas de comunicação (expressão e comunicação) podem ter dificuldades na sua integração social  e profissional.
 
 
 
 


Nesta especialidade, o fonoaudiólogo habilita/reabilita funções relacionadas a respiração, sucção, mastigação, deglutição, expressão facial e articulação da fala, propiciando melhores condições de vida e de comunicação.


 
 
 
É um campo da Fonoaudiologia voltado a construir estratégias de planejamento e gestão em saúde, no campo fonoaudiológico, com vistas a intervir nas políticas públicas, bem como atuar na atenção à saúde, nas esferas de promoção, prevenção, educação e intervenção, a partir de grupos populacionais.
 
 
 
 
 
 
Representa a identidade do indivíduo, pois expressa seus sentimentos. É produzida pelas pregas vocais e quando estas não funcionam adequadamente, a voz é alterada, podendo ficar rouca, abafada, soprosa, comprometendo o trabalho e a vida pessoal. O fonoaudiólogo previne, avalia e trata os problemas da voz falada (disfonias), cantada (disonias) e ainda aperfeiçoa os padrões vocais.


 
 

Nosso Juramento

 
"Neste momento, ao assumir a profissão de Fonoaudiólogo, obrigo-me solenemente a dedicar meu trabalho à Humanidade, utilizando o domínio desta ciência em todas as suas formas de expressão, prevenindo, orientando e tratando todos aqueles que o necessitem.


Respeitarei os segredos que me forem confidenciados. Manterei, por todos os meios ao meu alcance, a honra de minha profissão.


Não permitirei que considerações de ordem religiosa, de nacionalidade, de raça, de ordem política ou de padrões sociais se interponham entre o meu dever e o meu semelhante e não usarei meus conhecimentos contra as leis humanas.

Faço tais promessas solenemente, livremente sob minha palavra de honra".


    Adaptação da Declaração de Genebra (1948)

Nenhum comentário:

Postar um comentário