quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O Sono do Bebê em Três Passos Fáceis

O ritual de três passos  é o ritual noturno que ajuda os bebês a dormirem melhor dentro de apenas uma semana. Experimente o ritual por sete noites para ver a diferença que isso pode fazer para você e seu bebê.
 
 
Passo 1 – Banho morno

A hora do banho é a forma perfeita para iniciar o ritual do bebê da hora dormir. Há muitas maneiras de ajudar a aumentar a confiança e tornar a hora do banho um sucesso. Lembre-se, os bebês mais novinhos precisam de apoio constante na água, então nunca tire suas mãos deles e nunca os deixem sozinhos no banho.
 
 
 
Passo 2 – Massagem com Loção Hidratante

Uma massagem relaxante é uma forma maravilhosa de fazer seu bebê se sentir seguro, amado e pronto para dormir.
 
 
A massagem pode ajudar você a reconhecer e a responder à linguagem do bebê e isso é ótimo para seu filhinho se sentir seguro e protegido. De fato, a pesquisa demonstra que há benefícios significativos da massagem para a saúde e esse é o momento perfeito para um elo de carinhos com seu bebê.
 
 
Antes de colocar a roupinha para dormir, coloque uma pequena quantidade de loção infantil  na palma das mãos e então faça movimentos suaves para massagear a pele do bebê.
 
 
Passo 3 – Hora do Sono
 
Após um banho morno e uma massagem relaxante em seu bebê, é hora de colocá-lo para dormir, desfrutando de um momento de quietude juntos.
 
 
Mantenha um ambiente calmo e agradável. Você pode ajudar seu bebê a pegar no sono mais rapidamente, lendo, cantando calmamente ou amamentando.
 
 
É melhor evitar brincadeiras ativas neste momento, se não o bebê vai para a cama com sono, mas ainda acordado. Isso o ajudará a aprender como se acalmar e pegar no sono sozinho, caso acorde durante a noite.
 
 
Este conteúdo foi útil para você?
Compartilhe com seus amigos!
Crédito: Bebê.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário