sábado, 25 de outubro de 2014

Bebê Responde: Sono difícil

"Minha filha tem 2 anos e meio e costuma acordar por volta da 1 hora da manhã. Coloco em pratica o método “Nana nenê”, ela sai do quarto e grita, a ponto de acordar o irmão. Como proceder?"
 
 
“Os despertares na primeira metade da noite e associados à manifestação de choro ou à atitude de sair da cama e ir para a dos pais, por exemplo, quando se trata de uma criança que já apresentava uma boa consolidação do sono, sugerem um despertar parcial, ou seja, uma manifestação da transição do sono de ondas lentas para o sono dos sonhos (REM).
 
 
Ou seja, a criança, apesar do barulho e dos movimentos que faz, não está consciente, não está acordada de fato. Essas crises podem receber nomes como sonambulismo, choro inconsolável, terror noturno, mas essas classificações só se referem à característica dos despertares. Em geral, os episódios são esporádicos, são favorecidos por situações de mudança ou estressoras na vidinha da criança e tendem a desaparecer espontaneamente.
 
 
O ideal é apenas encaminhar a o pequeno de volta para a cama. As crises tem uma duração média de 3 a 5 minutos. Caso  se tornem muito frequentes, é recomendável consultar um especialista”, aconselha a neuropediatra Márcia Pradella-Hallinan, do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo.
 
 
Este conteúdo foi útil para você?
Compartilhe com seus amigos!
Crédito: Bebê.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário