quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bebê Responde: "Minha filha não me chama de mãe!"

Minha filha tem 11 meses e me chama pelo nome. Eu digo que é mamãe e ela repete o meu nome de novo. Como faço pra ela me chamar de mamãe?
 
 
“Provavelmente ela faz isso porque ouve outras pessoas chama-la por seu nome. Você pode pedir para as pessoas próximas se referirem a você como mãe. O pai e os avós, por exemplo, podem falar ‘vai com a mamãe’.
 
 
Às vezes, ouvindo isso, ela pode começar a te chamar de mãe. Mas, o importante é lembrar que o significado que você tem para sua filha, sendo chamada pelo seu nome ou por mãe, não vai mudar. O seu lugar como mãe não vai ser alterado.
 
 
O que provavelmente aconteceu é que sua filha assimilou a figura de mãe com o seu nome. Ela tem apenas 11 meses e é muito cedo para identificar qualquer tipo de problema”, explica Ana Cássia Maturano, psicóloga e psicopedagoga pela Universidade de São Paulo (USP), especializada em Problemas de Aprendizagem e coautora do livro Puericultura – Princípios e Práticas. 
 
 
Este conteúdo foi útil para você?
Compartilhe com seus amigos!
Crédito: Bebê Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário