terça-feira, 7 de outubro de 2014

Como Comemorar o Dia das Crianças – Parte II

Da série “Especial Dia das Crianças”, continue lendo a segunda parte de dicas com ideias para você festejar o dia das crianças! Confiram!
 
 
Serve para professores, pais, madrinhas/padrinhos, tios/tias, primos/primas, dentre outros que adoram brincar com a criançada! Para que deixar todo o Dia das Crianças do mesmo jeito? Mude! Faça diferente!
 
 
11. Dia de Escolher um Livro. Vá até uma livraria, leve-a na sessão infantil e deixe que a criança escolha um livro. Pode ser um ótimo presente! Além disso, se fizer esse tipo de coisa desde pequeno, poderá incentivar a leitura.
 
 
12. Leve as crianças para entrar em contato com a natureza. Vale roça, pesque-pague, restaurantes em estilo fazenda que pode ter contato com os animais, acampamentos próprio para as crianças e caminhada no parque.
 
 
13. Andar de bicicleta. Se a criança já tiver idade para andar de “bike”. Leve-a para andar de bicicleta em um lugar seguro, aproveitar o sol, o dia iluminado! Elas adoram andar de “bike” com familiares.
 
 
14. Ir ao clube! Que criança não gosta de água, bola e se divertir no clube? Programinha divertido com a família. Tomar um sol! Diversão! Alegria!
 
 
15. Brinque de Jogos de Tabuleiro. Reúna toda a família e os(as) amiguinhos(as), realize competições! Jogos como: “banco imobiliário”, “adivinha quem”, “scotland yard”, “quest junior”, “palavras cruzadas”, dentre outros. Verifique a recomendação da faixa etária em cada jogo. Há versões desses jogos para crianças maiores e menores.
 
 
16. Sessão de Karaokê. Que tal reunir todos (família e coleguinhas) para uma cantoria em casa? Você pode até fazer uma mini confraternização para crianças. Deixa as crianças dançarem, cantarem e se divertir à beça! Divirta-se junto com elas! Você vai adorar! Para crianças menores, vale cantar as músicas da escolinha e de cd’s infantis.
 
 
17. Brinque de casinha ou carrinho com a criança (para menorzinhos). Quem disse que crianças não gostam de brincar com adultos? Interaja com elas. Brinque, converse e divirta-se! Torne-se criança também!
 
 
 
18. Sessão vídeo game. Que tal reunir toda a galera, inclusive a família, para uma sessão de diversas partidas de jogos de videogame? Não seria legal? Só não pode deixar todo o dia das crianças se restringir nisso!
 
 
 
19. Monte quebra-cabeças! Junte todo mundo e vá “quebrar a cabeça” pra juntar todas as pecinhas! Isso pode ser divertido e render boas risadas! Veja a indicação de faixa etária no quebra-cabeça. Essa ideia aqui é para crianças maiores. Curta!
 
 
 
20. Monte uma gincana com todos os coleguinhas divididos em duas equipes. Você pode incluir brincadeiras de recreação que envolva diversas habilidades. Isso pode render bastante tempo e energia! Divirtam-se! Dia das Crianças.
 
 
Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe!
 
Crédito: Mulher Digital
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário