quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O Ritual da Hora do Banho

Os banhos não somente relaxam o bebê, mas também proporcionam um intervalo para que você possa ter momentos de carinho e diversão após um dia agitado.
 
 
Como Dar Banho no Bebê
 
A pia da cozinha pode ser um ótimo lugar para dar banho no bebê (com a torneira afastada e toalhas macias ou uma espuma colocadas no fundo) ou você pode usar uma banheirinha de plástico colocada na banheira grande, para facilitar segurar o bebê.
 
  1. Inicie com apenas alguns centímetros de água morna – a temperatura ideal da água é 37 graus C. Verifique a temperatura da água na parte interna do pulso e agite a água com sua mão para misturar bem e não deixar pontos muito quentes.
 
  1. Com um braço, apoie gentilmente as costas, a cabeça e o pescoço do bebê, colocando-o delicadamente no banho. Continue a apoia-lo com um braço enquanto banha o bebê com o outro.
 
  1. Lave delicadamente os olhos do bebê com uma gaze de algodão umedecida em água limpa e morna. Use uma gaze nova para cada olho e sempre limpe do canto interno do olho para fora. Então, com um pano macio limpe ao redor da boca, nariz e todo o rosto do bebê, passando o pano do meio para fora. Limpe as dobrinhas do pescoço e não se esqueça da parte de trás das orelhinhas!
 
  1. Para bebês pequenos, umedeça uma toalha infantil com água morna e use um agente de limpeza suave, formulado para bebê. Se o bebê já tiver mais cabelinho, você pode experimentar um shampoo . Não tenha medo de lavar delicadamente os pontos macios (chamados fontanelas) na cabeça do bebê.
 
  1. Por fim, lave a área das fraldas. Nas meninas, limpe a área genital lavando da frente para trás. Em meninos não circuncidados, lave delicadamente o pênis e a área genital, lavando também da frente para trás e seque completamente. Evite puxar o prepúcio.
 
  1. Deixe seu bebê por alguns momentos na água para apreciar a água morna. Despeje um pouco de água sobre o corpo do bebê para mantê-lo aquecido. Tenha cuidado ao colocar a água diretamente da torneira porque a temperatura pode às vezes mudar repentinamente.
 
  1. Segure o bebê com as duas mãos embaixo dos braços, apoie sua cabeça e o levante para fora do banho, rapidamente enrolando-o em uma toalha.
 





  1. Seque o bebê em todas as suas dobrinhas, já que a umidade excessiva pode causar irritação na pele. Antes de colocar a roupinha, aplique delicadamente um hidratante.
 
 
 
 
Este conteúdo foi útil para você?
Compartilhe com seus amigos!
Crédito: Bebê.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário