terça-feira, 7 de outubro de 2014

Desenvolvimento Físico de Crianças e Bebês

Acompanhar o desenvolvimento físico é a principal forma pela qual os médicos e os pais podem avaliar a saúde geral da criança. E você pode ajudar! Saiba como na matéria de hoje!
 
 
O desenvolvimento físico em crianças e bebês é especialmente interessante porque as crianças mudam e crescem mais dentro dos primeiros 24 meses de vida, do que jamais crescerão novamente. Embora cada criança se desenvolva no seu próprio ritmo, atrasos extremos no desenvolvimento físico podem indicar um problema maior. Pequenos atrasos de desenvolvimento físico em crianças e bebês, geralmente, não são motivo de preocupação.
 
 
0 a 3 Meses
 
Nos três primeiros meses de vida, os bebês são bem imóveis. Nessa faixa etária eles serão capaz de alcançar apenas as coisas na frente deles e, aos três meses de idade, vão pegar os itens e levá-los à boca. Crianças com menos de três meses vão mostrar alguma força, à medida que elas começam a apoiar o seu peso em seus braços e levantar a cabeça para olhar ao redor quando deitadas de barriga pra baixo.
 
 
4 a 7 Meses
 
Crianças com idades entre 4 meses e 7 meses vão aprender a rolar e muitas vezes tentam engatinhar. Embora poucas crianças consigam engatinhar nesta idade, elas vão aprender a ficar de quatro e, por vezes, fugir pelo chão em uma variedade de maneiras. Crianças desta idade também são capazes de sentar com apoio e irão tentar se alimentar sozinhas.
 
 
8 a 12 Meses
 
Crianças de 8 a 12 meses de idade, já conseguem segurar as coisas. Isso significa que eles são capazes de alimentar-se usando seus dedos. Crianças nesta faixa etária também vão engatinhar facilmente e até mesmo tentar caminhar. Algumas crianças vão dar alguns passos sem ajuda. A maioria das crianças de 8 a 12 meses de idade, no entanto, só são capazes de ficar em pé e se equilibrar durante alguns segundos, sem apoio.
 
 
13 a 18 Meses
 
Entre o seu primeiros e segundo aniversário, as crianças são chamadas de bebês. Bebês com idades entre 13 e 18 meses vão aprender a andar. Enquanto 50 por cento das crianças andam até os 13 meses, outros 50 por cento vão demorar vários meses para andar. Outros marcos de desenvolvimento físico alcançados entre os 13 e 18 meses, incluem apontar para partes do corpo e fazer o seu primeiro desenho.
 
 
19 a 24 Meses
 
Entre 19 e 24 meses, as habilidades motoras finas de uma criança estarão bastante desenvolvidas. As crianças nessa faixa etária serão capazes de se vestirem e, mais frequentemente, se despirem. Ocasionalmente, uma criança vai começar a aprender a fazer xixi na privada nesta idade. No entanto, não é realista esperar que uma criança aprenda a ir ao banheiro completamente até depois dos 3 anos de idade. As crianças também vão aprender a pular antes do seu segundo aniversário.
 
 
Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe!
Crédito: Heather Rutherford
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário