segunda-feira, 2 de junho de 2014

Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens - 16ª edição

O 16º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens este ano ocorrerá entre os dias 28 de maio e 8 de junho, no mesmo local: Centro de Convenções Sul América. Confira a programação completa!
 
 
 
O evento, patrocinado pela Petrobras desde 2001 e com apoio da Prefeitura do Rio, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e da UNIMED, promoverá o 16º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós, encontros com escritores, lançamentos de títulos, performances de ilustradores, palestras com autores e especialistas. O Salão FNLIJ contará com quatro bibliotecas específicas para cada público, além do Espaço FNLIJ de Leitura e do Espaço Petrobras do Ilustrador.
 
 
O país homenageado desta edição é a Argentina. Receberemos escritores, ilustradores e especialistas, que traçarão um panorama de sua literatura infantil e juvenil.
 
 

Missão
Promover a leitura e divulgar o livro de qualidade para crianças e jovens, defendendo o direito dessa leitura para todos, por meio de bibliotecas escolares, públicas e comunitárias.
 
 
Visão
Contribuir para a melhoria da educação e da qualidade de vida de crianças e jovens, como valor básico para a educação e cidadania.
 
 
Valores
Valorizar a leitura e o livro de qualidade; - Divulgar a produção brasileira de livros de qualidade para crianças e jovens e, em particular, os livros de literatura e informativos; - Contribuir para a formação leitora dos educadores, sejam professores, bibliotecários ou pais, quanto ao conhecimento das teorias e experiências sobre temas afins, tais como leitura, literatura e formação de bibliotecas; - Promover a tolerância, a solidariedade e a paz por meio da leitura partilhada; - Valorizar a biblioteca da escola e a pública como o lócus para o processo democrático à cultura escrita e mantenedora da prática da leitura.
 
 
Horário
Segunda a sexta | 8h30 às 18h
Sábados e domingos | 10h às 20h


Ingresso
R$ 5,00
Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ.

Para mais informações:
FNLIJ | tel. (21) 2262-9130
 
 
Este conteúdo ajudou você? Deixe o seu comentário!
     
Fonte: salaofnlij.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário