quinta-feira, 19 de junho de 2014

Brincadeiras para a Copa - 10ª Dica

Sugestão de atividade para curtir entre uma partida e outra do Mundial. Até quem não gosta de futebol vai adorar essas ideias!!!! Confiram a dica de hoje!!!! Não percam a dica de amanhã!!!!
 
 
Travessia do Oceano
# Material utilizado:
- giz colorido
- papel
- caneta
- papeis com o nome dos países participantes da Copa
- 1 bola

1 - No contorno de uma área ampla, risquem com giz no chão cinco círculos grandes, um bem afastado do outro, que serão os continentes. Escrevam dentro de cada um: América; Europa; Ásia; África e Oceania. Toda a área fora dos círculos é considerada mar.


 2 - Dividam a turma em dois times com o mesmo número de participantes. Uma equipe vai ser a dos tubarões e a outra a dos craques.


 3 - A equipe dos tubarões fica com a bola, bem no centro, entre os círculos, e a dos craques se divide entre os continentes.


 4 - Um tubarão sorteia o nome de um país em lê em voz alta. Nesse momento, a turma das seleções tem de sair de seus círculos e correr para o continente onde esse país se localiza. Enquanto isso, o tubarão que está com a bola vai lançar para tentar acertar um craque que esteja no mar. Se a bola escapar só pode ser pegar por um dos tubarões. O craque que for atingido pela bola enquanto estiver no mar vai para a equipe dos tubarões.

5 - Se algum craque for para o continente errado, terá de correr sozinho para o lugar certo, fugindo dos tubarões. A brincadeira continua até os tubarões pegarem todos os craques.
 
 
Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe!
Fonte: Educar para Crescer - Silvio Tobias

Nenhum comentário:

Postar um comentário