sábado, 21 de junho de 2014

Brincadeiras para a Copa - 12.ª Dica

Sugestão de atividade para curtir entre uma partida e outra do Mundial. Até quem não gosta de futebol vai adorar essas ideias!!!! Confiram a dica de hoje!!!! Não percam a dica de amanhã!!!!
 
 
Sem Falar
 
# Material utilizado:
- papéis com o nome dos países da Copa


 1 - Dividam a turma em dois times. Cada grupo escolhe um representante e os dois vão sortear cada um o nome de um país.

 2 - Fazendo mímica, os dois jogadores têm de tentar transmitir à sua equipe o nome do país sorteado. A equipe que descobrir primeiro, ganha um ponto. Em seguida, os dois jogadores escolhem os próximos participantes de suas respectivas equipes que vão fazer o sorteio. Vence o time que somar mais pontos.
 
 
 
Boliche Esperto
# Material utilizado:
- 10 garrafas pet vazias
- bandeirinhas dos países participantes
- papel
- caneta
- 1 bola pequena

1 - Escolham bandeiras de 10 países, prendam com fita adesiva uma em cada garrafa e coloquem dentro da respectiva garrafa uma pergunta sobre o país indicado na bandeira (usem as informações da ficha da brincadeira 1 ou façam uma pesquisa rápida e anotem as perguntas e respostas para que possam conferir depois).


 2 - Arrumem as garrafas, mantendo bastante distância entre elas. Marquem uma linha de lançamento, de onde um jogador de cada vez vai arremessar a bola, tentando derrubar as garrafas.


 3 - Quem derrubar uma garrafa terá de responder a pergunta que está lá dentro e se acertar fica com a garrafa. Se errar, não ganha nada. Depois é a vez de outro jogador. Vence quem tiver mais garrafas no final da brincadeira.
 
 
Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe!
Fonte: Educar para Crescer - Silvio Tobias
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário