quarta-feira, 11 de junho de 2014

Afasia de Broca

Afasia de Broca caracteriza-se, essencialmente, pela grande dificuldade em exprimir o pensamento por palavras, embora se compreenda o que é ouvido. Vamos conferira mais informações!
 
 
Afasia de Broca é a mais comum das afasias. Também é chamada de afasia de expressão, motora ou não fluente.
 
 
A criança ou adulto com afasia de broca consegue ler de forma silenciosa, mas não escrever adequadamente. Utiliza um vocabulário reduzido com poucas expressões linguísticas, tendo especial dificuldade com frases complexas e palavras desconhecidas.
 
 
Por isso, o afásico deste tipo é pouco fluente, lento, evita comunicar e deprime-se com facilidade, porque tem noção da sua dificuldade. Apresenta também incapacidade em modificar o sentido das palavras, esteriotipias e agramatismo.
 
 
Esses pacientes possuem, ainda, fraqueza na hemiface e membro superior direito (devido à proximidade das regiões afetadas pelo distúrbio circulatório). Os pacientes têm consciência do seu déficit e se deprimem com facilidade (frustração). Entretanto, o prognóstico é bom quanto à recuperação de parte da linguagem falada, embora sejam necessários meses para a realização de uma fala simples, abreviada, ainda que não fluente.
 
 
Procura orientação com um de nossos fonoaudiólogos! Será um prazer recebê-lo!
 
Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!
Fonte: Educa Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário