segunda-feira, 9 de junho de 2014

Brincadeiras para a Copa - 1ª Dica

Sugestões de atividades para curtir entre uma partida e outra do Mundial. Até quem não gosta de futebol vai adorar essas ideias!!!! Confiram!!!!
Confira dicas para tornar as brincadeiras ainda mais divertidas:
 
 
- Converse com pequenos sobre a importância das regras, que existem tanto nos esportes quanto nas brincadeiras. No caso das atividades sugeridas, as regras podem ser adaptadas, de acordo com a faixa etária do grupo e a quantidade de participantes. Mas, uma vez feito um acordo, é importante seguir o que foi combinado.


- Alguns materiais indicados precisam ser preparados com antecedência e são um pouco mais trabalhosos, mas poderão ser usados em várias atividades (e você ainda pode inventar muitas outras junto com as crianças).


- Envolva a criançada nas etapas de preparação dos jogos. Pesquisas, desenhos e recortes fazem parte da brincadeira.


- As atividades têm propostas competitivas e envolvem habilidades diferentes. É legal experimentar vários jogos e dar espaço para muitos campeões.


- Combine com a turma e criem juntos prêmios simbólicos para os vencedores. Alguns exemplos: 1 taça de sorvete caprichada (aproveite para lembrar que a palavra "Copa" é uma referência à taça que o campeão do mundial de futebol recebe); camisetas personalizadas, pintadas pela turma com as cores das seleções; certificados de campeão assinado pela turma toda; bandeiras decoradas com cores das seleções e outros.
 
Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe!
Fonte: Educar para Crescer - Silvio Tobias

Nenhum comentário:

Postar um comentário