segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Meu filho precisa de psicólogo?

Problemas na fala, falta de atenção na escola e dificuldades de aprendizagem podem ser indícios de distúrbios como autismo e hiperatividade. Procure a ajuda de um psicólogo!
 
 
A professora da escola te chamou para conversar e disse que seu filho precisa de auxílio psicológico. O que você faz: considera o que ela disse ou acha tudo um exagero?

A psicóloga Angela Maria Menezes Duarte, especialista em crianças, conta que os pequenos podem demonstrar em seus comportamentos características que indicam a necessidade de tratamento psicológico. "Falta de concentração, problemas na fala ou de interação social podem indicar um Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) ou autismo. Mas pode ser, por exemplo, que uma criança agressiva ou que não presta atenção na aula não tenha nenhum distúrbio. O problema pode estar na educação dos pais ou, até mesmo, num déficit auditivo ou visual", explica.


Confira abaixo algumas características que podem indicar que a criança precisa frequentar um psicólogo - ou não. Se seu filho apresenta algum desses indícios, leve-o a um profissional especializado, que é a pessoa mais indicada para fazer o diagnóstico e tratamento dele.
 
 
1 - Problemas na fala e interação social
 
2- Agressividade e baixa tolerância a frustração
 
3- Inquietude e falta de concentração
 
4- Problemas de aprendizagem
 
 
Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe!
Crédito: GNT Mães
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário