quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TV INES: a primeira TV para surdos do País

É uma TV para e sobre surdosCom vocês, a primeira TV para surdos do País. Trata-se da TV INES, do Instituto Nacional de Educação de Surdos, que ampliou aquela telinha do canto inferior direito da TV para que os deficientes auditivos pudessem assistir televisão assim como qualquer outro espectador. Confira!
 
 
 
O INES, Instituto Nacional de Educação de Surdos, apresenta a TV INES, uma iniciativa pioneira e inédita no Brasil: a primeira televisão para surdos do país, sendo transmitida pela internet, desenvolvida em parceria com a instituição sem fins lucrativos ACERP, Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, produtora e distribuidora de conteúdos digitais.
 
 
Disponível através do portal e de aplicativos para tablets, smartphones e televisores conectados, a TV INES tem como objetivo alcançar todos os públicos, já que é gratuita e totalmente acessível a surdos e ouvintes. Dessa forma, representa um enorme benefício para os surdos brasileiros e para suas famílias, reforçando o cumprimento de atribuições nacionais do instituto.
 
 
Na TV INES o público terá a oportunidade de conhecer a história e o trabalho realizados no instituto, divertir-se com desenhos animados e filmes, manter-se informado e aprender com o talento dos apresentadores em nossos programas.
 
 
Entre os programas selecionados estão “Salto para o Futuro”, “Via Legal” e “Brasil Eleitor”, porém a programação especialmente sobre surdos é predominante: “Aulas de LIBRAS” e o “Tecnologia”, ensinam seu público a viver melhor com as dificuldades.
 
 
A ideia nasceu há dois anos e ainda é tratada como algo experimental. Mas já é o suficiente para nos fazer acreditar que nem sempre existem só uma maneira de se ver ou ainda, de se ouvir. Visite o site e espalhe a ideia.
 
 
O que você achou desta matéria? Deixe o seu comentário!
Espalhe esta ideia!
 
Créditos: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário