quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Exercite-se! Treino com bola suíça

Dentro das academias ela é chamada de fit ball e na fisioterapia de bola suíça, ela alonga, melhora a postura e fortalece. Estamos sempre procurando técnicas e implementos que aumentem nosso rendimento, motivação e desempenho devido a diminuição de tempo disponível durante o dia.
 
O grande diferencial da bola na realização dos exercícios é a dificuldade de se equilibrar em cima dela, com isso  o aluno/ paciente precisa de força e equilíbrio para fazer as sequências dos movimentos, assim, trabalha-se os músculos mais  profundos da coluna e abdominais.
Os resultados são: Resistencia muscular, melhora da força abdominal, garantindo uma postura melhor e consequentemente diminuição das dores lombares, aprimoramento da coordenação motora e do equilíbrio, gerando um desafio maior do que os exercícios realizados em apoios fixos. Outro diferencial importante é o fato da bola ser objeto lúdico, divertido, o material macio e os exercícios se tornam mais prazerosos, podendo ser feito por homens, mulheres, criança, idosos, gestantes e reabilitação na fisioterapia (neurológico, reumatológico e ortopédico) respeitando sempre os limites fisiológicos de cada aluno/paciente.
Com certeza a utilização das bolas traz muitos benefícios, visto que as academias possuem aulas de grupo, pilates de solo, na fisioterapia técnicas específicas e nos escritórios como assento.
 
Confira o vídeo abaixo!
 


O que você achou deste exercício? Vamos começar  a praticar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário