quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dica de Leitura - Pais Competentes, Filhos Brilhantes

Nesta quinta edição revisada e ampliada de Pais Competentes = Filhos Brilhantes o escritor Caio Feijó quer, antes de tudo, capacitar as pessoas para serem pais ou mães. Para isso, ele usa seus conhecimentos e experiência em Psicologia, sua formação.
 
 
Pais Competentes = Filhos Brilhantes é um livro único, pois não ensina a controlar a indisciplina, mas como pais e educadores podem identificar as origens desse comportamento nos filhos para resolver a questão.
 
 
Não existem soluções prontas para cada tipo específico de conflito, nem respostas rápidas sobre determinados assuntos, mas o autor elucida o leitor por meio de explicações científicas sobre os principais fenômenos das relações humanas, associada com propostas de soluções.
 
 
Caio Feijó fornece meios para prevenir ou corrigir comportamentos indesejados, apresentando duas grandes teorias da aprendizagem: o condicionamento e a modelação; que são, em grande parte, responsáveis pelo que somos.
 
 
O autor Caio Feijó aponta, na primeira parte, para os erros mais comuns dos pais e educadores, como por exemplo; super proteção, distorções na comunicação, a prática de punir comportamentos indesejados ao invés de recompensar comportamentos desejáveis, e a falta de afeto, entre outros.


Na segunda parte do livro, o autor oferece aos pais, opções para prevenir ou corrigir os comportamentos indesejados dos filhos, fundamentado na Psicologia do Comportamento Humano, e conclui apresentando os sete princípios fundamentais para a educação dos filhos, resultado de ampla pesquisa realizada com pais, professores e jovens estudantes do ensino fundamental e médio.
 
 
Vale a pena ler e se informar!

Este livro será útil para você? Deixe o seu comentário!
Fonte: QDivertido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário