segunda-feira, 19 de maio de 2014

Campanha de Fonoaudiologia Educacional 2014

O fonoaudiólogo pode facilitar de diversas formas o processo de ensino-aprendizagem, inclusive em um momento tão importante como a Alfabetização. Invista neste profissional dentro da sua Unidade Escolar! os benefícios são muitos e os resultados excelentes! Confira!
A construção do conhecimento da criança deve acontecer de forma natural e prazerosa, assim como a aprendizagem no ambiente educacional. A escolha de estratégias de ensino é uma importante etapa que  mediará a aprendizagem da criança dentro de suas capacidades e potencialidades.
 
 
A fonoaudiologia pode ajudar no processo de aprendizagem?
 
 
O fonoaudiólogo educacional é um importante aliado dos educadores por agregar conhecimentos tanto na área da educação como da saúde. Ele pode contribuir prestando assessoria ou consultorias aos Sistemas de Ensino, aos gestores e demais membros da comunidade escolar, como também pode atuar junto à equipe  pedagógica ou junto aos alunos de cada unidade educacional, em todos os níveis de escolaridade e em qualquer modalidade de ensino.
 
 
Qual a atuação do fonoaudiólogo na Educação?
 
 
O objetivo do fonoaudiólogo educacional é contribuir para o processo de ensino e aprendizagem no que se refere à linguagem oral e escrita, audição, comunicação suplementar e alternativa, LIBRAS, adaptações curriculares, assim como nos cuidados com a respiração, voz e alimentação, participando de programas de inclusão e de equipes de atendimento educacional especializado, entre outros; por meio de parceira com educadores, gestores, órgãos públicos, alunos, pais e comunidade.
 
 
 
Quais atividades que o fonoaudiólogo educacional desempenha na Educação?
 

Dentre várias ações, destaca-se a participação no planejamento, desenvolvimento e execução de programas integrados ao plano pedagógico do professor, a participação na equipe educacional  favorecendo o compartilhamento  de práticas e olhares para os diferentes segmentos educacionais e análise de dados da rede de ensino e elaboração de propostas para políticas públicas, dentre outros.
 
 
 
Cartaz da Campanha da Fonoaudiologia Educacional 2014
 

Este conteúdo foi útil para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário