segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Quando levar seu filho a um psicólogo infantil?

Muitas vezes não entendemos nossas crianças, mas percebemos claramente que há algo errado com elas. Você pergunta o que ela tem e ela diz que não é nada, olha para baixo, sai correndo ou simplesmente fica olhando para você sem dizer uma só palavra. Isso te apavora, você se sente a pior mãe do mundo, pois afinal de contas você deveria conseguir ajudar seu filho.
 
 
 
Mas não é bem assim, criança não vem com manual de instruções e sua forma de comunicar que algo não está bem é muito, muito diferente da forma que os adultos entendem – mesmo porque a maioria das vezes a própria criança não sabe que há algo errado, apenas sente um desconforto que não compreende.
 
 
Esse desconforto pode vir do fato de estar sendo agredida por outras crianças na escola, ou a professora a está ignorando na sala de aula, pode haver algum adulto molestando-a, ela pode ser mais sensível e insegura que a maioria e sentir muita falta da mãe mesmo se distanciando por períodos curtos, ela pode estar se sentindo negligenciada em casa mesmo e você não percebe pois a considera tão “boazinha”  e fica feliz por ela brincar horas sozinha. Enfim, a lista das possibilidades do que pode estar acontecendo são enormes.
 
 

Quais comportamentos são indicadores na necessidade de terapia infantil (psicologia infantil)?

Recusar-se a ir a escola repentinamente

Chorar em demasia

Dificuldade em acompanhar o que dado na escola

Excesso de necessidade de contato com a mãe ou pai

Recusa em estar próximo de uma pessoa específica

Comportamentos agressivos repentinos

Demora em falar ou andar

Xixi na cama

Pesadelos

Pedidos frequentes para dormir com os pais

 
Fique ligado! Não deixe de procurar ajuda especializada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário