quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dica do Especialista! Nadar faz bem à saúde

Quer praticar um esporte que trabalha todos os grupos musculares, ajuda a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, aumenta a flexibilidade e a coordenação motora, melhora o raciocínio e ainda tem baixo risco de lesões?
 
 
Então, nade! Os benefícios citados são apenas alguns que a natação traz ao corpo humano. O esporte é considerado um dos mais completos e indicado para todas as pessoas, independentemente da idade, sexo ou profissão.
 
 
 
A natação ajuda a emagrecer. Em uma hora de prática, são gastas aproximadamente 500 calorias. O exercício ajuda a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue e ainda trabalha o sistema cardíaco e respiratório, fazendo com que o condicionamento físico melhore.
 
 
 
O exercício fortalece as articulações. A natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos. Além disso, ao nadar exercitamos todas as articulações do corpo e potencializamos, assim, a flexibilidade. Nadar também ajuda a aliviar as dores causadas pela artrose.
 
 
 
Além de todos os benefícios já citados, a natação ainda ajuda a retardar os efeitos do envelhecimento físico e psicológico. Vários estudos mostram que uma pessoa de 65 anos que se exercita regularmente tem mais vitalidade do que uma de 45 que não faz nenhuma atividade esportiva.
 
 
 
Interessou-se? Então procure uma piscina perto de você e comece a nadar. Boas braçadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário