domingo, 23 de junho de 2013

Catraca Livre! - Curte as festas juninas pela cidade!

Saiba onde curtir arraiais pela cidade!

                                                                
O mês de junho chegou e com ele também a época do quentão,  de dançar quadrilha, pular fogueira , subir no pau-de-sebo e comer iguarias como pamonha, canjica e bolo de milho. No mês de Santo Antônio, São João e São Pedro, os arraiais se espalham pela cidade e as festas seguem até o final de julho.
 
 
reprodução
 
 
Da Zona Sul à Zona Norte o que não faltam são opções para curtir um bom arraial, assim como na Baixada Fluminense. Entre as opções estão os tradicionais “Arraial da Providência” e o “São João da Feira”, no Centro de Tradições Nordestinas. Veja onde pegar o caminho da roça:
São João da Feira

 
De 7 de junho até o primeiro fim de semana de agosto
 
 
A Feira de Tradições Nordestinas, no Pavilhão de São Cristovão acontece durante dois meses trazendo um pouco do nordeste para o Rio. A programação conta com festival de quadrilhas com 48 grupos participantes de diferentes regiões. Além de repentistas, bandas de forró, bumba meu boi e cangaceiros de Lampião.
 
 
Os shows rolam na Praça Catolé do Rocha, sábados, entre as 21h e 03h e domingos, entre as 10h e 16h; nas praças Câmara Cascudo, Mestre Vitalino, Frei Damião e Padre Cícero, nas sextas entre as 22h e 05h, sábados, entre as 22h e 05h e domingos entre as 12h e 21h e nos palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro com apresentações as sextas, das 19h às 05h, sábados, as 12h e 05h e domingos, entre as 12h e 21h. Nas barracas músicos também se apresentam.
 
 
Brincadeiras como pau-de-sebo, quebra pote, mordida na maça, pescaria e jogo de argolas acontecem aos domingos na Praça Catolé do Rocha e palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro, entre as 14h e 16h.
 
 
Onde: R. Campo de São Cristóvão, s/n – São Cristóvão
Telefone: 2580-5335
Quanto: R$3

Nenhum comentário:

Postar um comentário