segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Fonoaudiólogo Escolar, um parceiro da educação!

Resultado de imagem para fonoaudiologia escolarVocê sabe a importância do Fonoaudiólogo na escola? Ele pode colaborar com professores e alunos. Confiram!

Pelo segundo ano consecutivo, o Sistema de Conselhos Federal e Regional de Fonoaudiologia reforçaram no dia Mundial da alfabetização, 8 de setembro, a importância do Fonoaudiólogo nas escolas para atuar em parceria: professor / aluno / fonoaudiólogo.

Regulamentada pela Lei 6965/81, a atuação do fonoaudiólogo nas escolas é bastante abrangente. A presidente da Comissão de Educação do Conselho de Fonoaudiologia, Graziela Zanoni, explica que, muitas vezes, o fonoaudiólogo é procurado apenas quando algum problema de aprendizagem é identificado, mas a atuação deste profissionais vai muito além desse tipo de tratamento.

"Além de colaborar na orientação e no planejamento escolar, o fonoaudiólogo desenvolve um trabalho de potencialização da aprendizagem ao participar das discussões das estratégias de ensino de acordo com a turma, o professor e a metodologia da escola, podendo inclusive prevenir possíveis problemas de aprendizagem", informa Zanoni.

É lamentável o fato de  muitas escolas ainda não possuírem um fonoaudiólogo em seu copro de funcionários.

Este conteúdo foi útil para você? Curta e compartilhe com seus amigos!
Resultado de imagem para deixe o seu comentário

Fonte: Conselho Federal de Fonoaudiologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário