sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Como ajudar seu filho pequeno a lidar com a vaidade

Resultado de imagem para vaidade infantilO excesso de vaidade pode prejudicar o desenvolvimento físico e psicológico de seu filho. Saiba como evitar isso desde cedo!


A vaidade é o desejo de atrair a atenção e a admiração de outras pessoas. Ela é boa quando impulsiona crescimento pessoal. Mas se torna ruim quando começa a dominar a rotina e se torna um objetivo de vida.

Para ensinar os filhos pequenos a serem vaidosos, na medida certa, o melhor jeito é pelo exemplo. Se a mão ou o pai são extremamente vaidosos, podem reforçar esse comportamento nos filhos.

Por isso, os pais devem saber dosar a preocupação com a vaidade e dar exemplos também da importância de outros valores como a inteligência, a honestidade, a humildade, etc.

O excesso de vaidade não é determinante para o surgimento do individualismo e do egoísmo, mas pode colaborar para o desenvolvimento dessas  características.

Andrea Ramal, doutora em Educação pela PUC - Rio, acrescenta que crianças vaidosas demais de tornam competitivas e com desejo de se sobressair mais que as outras. "Com isso, acabam não sendo crianças cooperativas", diz Andrea.

Este conteúdo foi útil para você?
Compartilhe com seus amigos!
Resultado de imagem para deixe o seu comentário
Fonte: Site Educar para Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário