sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Como lidar com a fobia escolar do seu filho

Resultado de imagem para fobia escolarConfiram algumas estratégias para lidar com a fobia escolar do seu filho! Procure ajuda especializada para maiores orientações!

É fundamental compreender a limitação e o medo que a criança apresenta relativamente à escola, sem ridicularizar e tranquilizando-a. É necessário que os pais adquiram uma atitude de respeito pelo que a criança sente.

Antes de entrar na escola é importante dizer aos filhos que os vão buscar a determinada hora e esperar algum tempo junto deles até que se sintam seguros. Alguns pais decidem sair da escola, às escondidas, mas esta situação é proibida.

Se se atrasarem no final do dia, é importantíssimo que os pais contactem a escola de modo que comuniquem à criança, e que assim sejam preparadas para a demora.

Sugere-se, também, aos pais que procurem não mostrar a sua própria  ansiedade nestas situações. Recomenda-s e que transmitam apoio emocional e segurança aos seus filhos, através de diálogos sustentados por uma postura firme e confiante.

Fique ligado nos sintomas e procure ajuda ! Nossa clínica possui profissionais especializados para lhe ajudar! Entre em contato conosco!


Este conteúdo foi útil para você? 
Compartilhe com seus amigos!
Resultado de imagem para deixe o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário