sexta-feira, 28 de março de 2014

Dica Cultural: Sábado da Ciência 2014

Você sabe como nosso corpo reconhece o mundo? E que tudo o que tocamos ou sentimos, vemos, cheiramos e ouvimos de certa forma, é percebido e interpretado por nosso cérebro? Para entender como tudo isto acontece, participe 1o.Sábado da Ciência do Espaço Ciência Viva de 2014!
 
ciência

 Nesta edição falaremos sobre o Cérebro e neste dia as atividades apresentadas discutirão acerca da influência do Cérebro nas emoções, funções motoras, cognição, em funções do corpo humano, entre outras.
 

 Neste sábado haverá várias atividades interessantes como a oficina “Capacete do Cérebro”, uma atividade que une ciência e arte, onde os visitantes farão a montagem de um capacete com a forma do cérebro humano para entender e identificar áreas e funções relacionadas ao Sistema Nervoso.
 

 Já com a oficina da “Atenção e Movimento”, o participante poderá analisar através de um “Mindwave” (aparelho que captura ondas cerebrais) conectado a um “Xbox”, a capacidade de seu cérebro em associar uma série de comandos visuais a uma sequência de atos motores, testando assim o seu nível de concentração.
 

 No módulo “Do toque ao Braille” será possível através da oficina “percepção tátil” identificar diferentes objetos com diferentes texturas, tamanhos e formas, tentando nomeá-los.
 

 Também acontecerá a palestra ministrada pelo professor Alfred Sholl (Coordenador do Ciências e Cognição – Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências), que abordará a temática: “Mitos e Verdades sobre o Sistema Nervoso”.
 

Além disso, mediadores e pesquisadores de diversas Instituições de Ensino e Pesquisa, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ estarão abertos para interagir acerca deste fascinante tema.
 
 
Evento gratuito:
 
Data: 15/03
Horário: 14 às 17h
Local: Espaço Ciência Viva
Av. Heitor Beltrão, 321, Tijuca
Tel:2204-0599
e-mail: eventos@cienciaviva.org.br
 
 
Esta matéria foi útil para você? Deixe o seu comentário!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário