quinta-feira, 20 de março de 2014

Dicas de Saúde: Otite e Mastoidite

Hoje iremos falar acerca de alguns dos mais frequentes problemas de ouvidos: otites e mastoidites. Confira mais informações na matéria de hoje!

 
 A primeira é bastante frequente nas crianças mais pequenas, tanto que nalguns casos o problema se agrava e dá lugar à mastoidite. Esta ultima consiste numa infecção do osso mastoide que esta localizado atrás da orelha. Ainda que não seja uma situação demasiado grave, requer na maioria das vezes, hospitalização ou em casos mais graves, recurso a cirurgia.
 
 
As doenças dos ouvidos produzem alguns sintomas que causam mal-estar, tais como dores mais ou menos fortes, sensação de entupimento ou sensação de pressão no interior, por vezes provoca a saída de pus, perda da audição, zumbidos ou vertigens.
 
 
Estes são os principais sintomas e são na maioria das vezes causados por uma infecção, por lesão ou por pressão no ouvido médio cuja causa consiste numa obstrução temporária da trompa de Eustáquio (tubo que conecta o ouvido médio à parte posterior do nariz). Quando a causa é uma infecção, alguns destes sintomas adicionais que originam os problemas nos ouvidos tais como otites e mastoidites, causam febre e debilidade, podendo afetar todo o organismo humano.
 
 
Procure um profissional especializado sempre que necessário! Não deixe seu bebê sem tratamento!
 
 
Esta matéria foi útil para você? Deixe o seu comentário!
 
 
Fonte: Dicas de Saúde Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário