terça-feira, 20 de agosto de 2013

Folha Dirigida Informa - Senac Gratuidade abre 680 vagas em Turismo, Hotelaria e Gastronomia

 
 
O Programa Senac Gratuidade (PSG) tem oferta de 680 vagas gratuitas de capacitação profissional nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gastronomia. As chances são para os cursos de Agente de Informações Turísticas, Agente de Viagens, Garçom, Organizador de Eventos, Técnico em Guia de Turismo, Camareira em Meios de Hospedagem, Monitor de Recreação, Bartender, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos.
 
 
 

O programa visa a oferecer oportunidades a pessoas de baixa renda, para que tenham a possibilidade de obter rendimentos seja por meio do emprego formal ou em atividades de microempreendedorismo. A carga horária total varia de acordo com cada curso.
 
 
 

 

Em geral, para participar, é preciso ter, pelo menos, o ensino fundamental. Porém, também são oferecidos cursos para outros níveis de escolaridade. Ao término do programa, todos os participantes recebem certificado e, através do "Click Oportunidades", que pode ser acessado no site do Senac, eles irão em busca de vagas de emprego no mercado de trabalho.
 
 
 

Os interessados devem se inscrever no site
www.rj.senac.br/hotsitepsg/  e responder a um questionário, que será analisado a partir de critérios determinados pelo programa através do Índice PSG. Este, por sua vez, pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário