quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bem-Estar: Leitura que valem por bons conselhos

Livros de autoajuda: 28 dicas de leitura que valem por bons conselhos!

Clássicos e novidades em livros de autoajuda para quem busca inspiração e uma vida melhor.

 
 
 
 

Situações e histórias inspiradoras

 
1. Transformando suor em ouro, de Bernardinho (Ed. Sextante)

O técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, conta como tirou proveito da situação enquanto ocupava o banco de reservas da equipe, nos anos 80. Foi nesse período que ele desenvolveu o senso de observação, avaliando bastante as pessoas com quem poderia aprender, trocava ideias sobre táticas e estratégias e conversava bastante com os treinadores.
 
 


 2. O que toda mulher inteligente deve saber, de Steven Carter e Julia Sokol (Ed. Sextante)

A autoestima feminina nos relacionamentos amorosos é o tema do livro, baseado em histórias que não tiveram um final feliz. Aprendendo com os erros revelados por quem amou e não foi correspondido, Carter e Sokol dão dicas de como evitar e repetir as falhas mais comuns.
 
 
 
 
 
 

Pensamento positivo

 
 
 
1.  Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas, de Will Bowen (Ed. Sextante)

A ideia do livro é passar 21 dias sem reclamar de absolutamente nada, nem de ninguém, mostrando que a vida pode ser muito melhor se mudarmos de atitude e pararmos de enxergar apenas o que há de errado.
 
 


 2. O poder das afirmações positivas, de Louise Hay (Ed. Sextante)

A proposta do livro é fazer com que a leitora adote apenas afirmações positivas no dia a dia, eliminando tristeza, medo, culpa e raiva da mente. De acordo com a autora, ao escolher de forma consciente a maneira de pensar, será possível obter apenas resultados positivos.       
 
 
 
  
 

Para enriquecer

 
 
 
1. O X da questão, de Eike Batista (Ed. Sextante)

O empreendedor Eike Batista relata suas aventuras "desbravadoras", revelando erros e acertos de sua trajetória como um dos homens mais ricos do mundo. E explica sua "visão 360 graus", espécie de bússola que norteia todas suas ações.
 
 


 2. Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker (Ed. Sextante)

O autor propõe substituir a mentalidade destrutiva que muitas pessoas desenvolvem pelo que chama de "arquivos de riqueza", ou seja, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. E ainda expõe seu método de administrar dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário