domingo, 5 de abril de 2015

Nana, neném, por favor


Resultado de imagem para bebe dormindoPesquisa internacional revela que o sono dos bebês é um problema universal causado pelos pais. A solução? Disciplina, persistência e muita paciência.




É difícil, todo mundo sabe. Mas você pode ajudar seu filho a ter uma boa noite de sono! Sua disposição no dia seguinte será resultado disso e toda a família se beneficiará de uma noite bem dormida. Especialistas indicam alguns truques para ajudar a criança a dormir bem à noite:



- Estabeleça uma rotina que possa ser repetida todas as noites. O ideal é iniciar todo o processo por volta das 20 horas para aproveitar a ação do hormônio melatonina, que induz e mantém o sono e atinge seu pico em torno da meia-noite.

Ponha a criança para dormir no mesmo horário todos os dias. Um pouco antes, reduza atividades que exercitam, como visitas, brincadeiras e som alto.

Deixe que a criança aprenda a pegar no sono sozinha. Assim, se ela acordar no meio da noite, não precisará dos pais, da mamadeira ou de ajuda externa.

Prepare seu filho para ir para cama, proponha atividades relaxantes, como ouvir uma música suave ou uma história tranquila.

Se for preciso amamentar durante a noite, não acenda a luz. No máximo, use uma lâmpada bem fraquinha.

Quando a criança dormir durante o dia, reduza a luminosidade do quarto, mas conserve a luz e os barulhos normais da casa. À noite, apague tudo e mantenha silêncio.

Seja firme em relação ao horário e regras. Lembre-se o sono é o motor do crescimento, pois hormônios são liberados durante a fase mais profunda dele. 

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos!
Resultado de imagem para compartilhe
Fonte: Educar para Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário