segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Can Game: o jogo para crianças autistas vencedor do concurso da Microsoft

Feito para crianças autistas, o Can Game utiliza a tecnologia do Kinect (Foto: Divulgação)O jogo brasileiro Can Game utiliza o Kinect, do Xbox 360 e de PC Windows, para ajudar crianças autistas no desenvolvimento de suas habilidades sociais, motoras e matemáticas. Vamos conferir?
 
 
A iniciativa surgiu em Pernambuco como um projeto de mestrado em engenharia de software no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife. No último dia 28 de janeiro, o Can Game ganhou o prêmio de Cidadania Mundial no concurso Imagine Cup 2014, promovido anualmente pela Microsoft.
 
 
 
Conectado no videogame ou em um computador, o Can Game funciona através de quiz, perguntas e desafios que procuram estimular a criança portadora de autismo. A cada acerto e erro, o game mapeia as atividades motoras e lógicas do jogador. Os resultados são enviados para os médicos que tratam seus pacientes, procurando auxiliá-los em possíveis diagnósticos.
 
 
“Esse jogo é importante pra criança brincar com seus pai e amigos. A gente criou uma forma lúdica para tratar seu problema social e de saúde. O jogo ensina a arrumar a casa, a importância da alfabetização e a como tomar banho. O game mostra o que ela acertou ou errou e o que ela pode melhorar. O importante é saber porque ela errou”, completa Eraldo Martins Guerra Filho. Por esse motivo, foi fundamental a ajuda de especialistas de outras áreas, incrementando o jogo com novos recursos como o Kinect.
 
 
Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!
Crédito: Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário