segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vamos jogar? - Jogo da Memória

O jogo da memória infantil é um importante instrumento de aprendizado infantil já que estimula o raciocínio lógico e a capacidade de memorização do cérebro da criança. Estes jogos podem começar a aparecer entre as brincadeiras da criança a partir de 01 ano de idade, que já reconhece cores, ou seja, estímulos visuais. Neste caso, o pai conversando com a criança e mostrando os nomes estimulando a fala também.
 
 
 
Uma criança que brinca com jogos da memória podem ter raciocínio mais rápido e capacidade de memorização mais aguçada. Por isso, é muito importante que os pais estimulem que seus filhos aceitem esse tipo de brincadeira educativa que é saudável para a mente da criança que está em pleno desenvolvimento. Isso porque estimula que o pequeno fique atento aos desenhos, textos ou imagens que fazem parte do jogo, para saberem suas posições.
 
 
 
 
Além disso, os jogos de memória são possíveis de estimular a criatividade e a noção das regras desde muito cedo de uma forma lúdica e divertida. Esse estímulo melhora o comportamento infantil diante de regras que surgem em casa, na escola e em toda sua vida, um sentido de que a regra serve apenas para organizar e tornar a vida mais fácil e não que seja algo ruim. Auxiliando também no convívio familiar e social, seja qual for o ambiente.
 
 
Nota-se então a importância que este tipo de jogo educativo tem para as crianças e para o desenvolvimento delas. Procure então o melhor jogo da memória infantil e presenteie seu pequeno com conhecimento.
 
 
Clique na imagem abaixo  e faça o download deste jogo e comece a praticar com seu filhos / alunos!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário