sábado, 11 de maio de 2013

Motivação, a mola que nos induz a ação!

O que faz você se motivar e não desistir de uma meta, mesmo diante das dificuldades?
 
 

Desistiu da dieta só porque ganhou alguns gramas a mais na semana ou abriu mão de procurar um emprego novo pois o mercado está difícil? Você precisa de mais motivação!
 
 
 
 
Motivação é uma daquelas palavrinhas mágicas superimportantes quando decidimos ou precisamos tomar uma atitude diferente. Representa aquele “empurrãozinho” extra para ir em direção ao nosso objetivo.
 
 
 
Motivação para se inscrever na academia, começar uma dieta, procurar um emprego mais legal, cortar o cabelo bem curto, fazer a viagem dos sonhos ou até mesmo para seguir em frente depois de algum tombo ou dificuldade da vida.
 
 

“A motivação pode ser definida como energia que nos leva a responder a um desafio, é a mola que induz o ser humano a alguma ação”, conta o psicólogo Ricardo Monezi, pesquisador do Instituto de Medicina Comportamental da Unifesp.
 
 

Em todos os aspectos da nossa vida, ser uma pessoa motivada faz a diferença na conquista de metas, desde as mais simples até as maiores, que parecem tão inatingíveis. E exercitar nossa capacidade de nos auto motivarmos permanentemente deveria ser um hábito tão comum em nós quanto dar ‘bom dia’ quando chegamos ao trabalho.
 
 
 
O vídeo a seguir demonstra esta  motivação que nos impulsiona a   atingir nossas metas ainda que pareça impossível.
 
 
 
 

Música: Conquistando o Impossível.
Cantora: Jamily
Imagens do filme: A era do gelo.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário