sábado, 19 de setembro de 2015

Dificuldades na Amamentação e na Deglutição? Procure um Fonoaudiólogo!

Seu bebê está rejeitando o peito? Seu filho está com dificuldades de deglutir os alimentos? Procure um fonoaudiólogo para receber orientações de como resolver esses problemas!

Quem já não ouviu mães reclamando que não têm leite ou que o bebê não quer o peito? O fonoaudiólogo atua nessa área estimulando a sucção e deglutição do bebê, evitando o desmame precoce. 


"Isso é feito por meio de orientações e acompanhamento da  mãe, além  de treinamento de equipes de saúde em hospitais, para incentivar o aleitamento materno", explica a fonoaudióloga Eliana de Martino, diretora do curso de Fonoaudiologia de Universidade de Guarulhos.


Procure ajuda especializada para estimular  a sucção e deglutição do seu bebê


Os cuidados com alimentação não se resumem apenas ao aleitamento materno. O fonoaudiólogo também ajuda pessoas que sofrem com disfagia (dificuldade de deglutir), que pode ser sequela de acidente vascular encefálico (derrame ou AVC).


Por meio de exercícios respiratórios e articulatórios (lábios, mandíbula, língua, véu do palato e bochechas), o fonoaudiólogo consegue recuperar a tonicidade e elasticidade da musculatura, facilitando a passagem do alimento.


A ajuda do fonoaudiólogo pode melhor a qualidade de vida das pessoas com dificuldades de deglutição


Fique ligado nos sintomas e procure ajuda ! Nossa clínica possui profissionais especializados para lhe ajudar! Entre em contato conosco!


Este conteúdo foi útil para você? 
Compartilhe com seus amigos!
Resultado de imagem para deixe o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário