domingo, 26 de julho de 2015

Todo cuidado é pouco ... Reduza o consumo de álcool!

Resultado de imagem para voz reduzir consumo de alcoolMais importante quanto ficar atento aos sinais de que algo não vai bem é fazer a sua parte para prevenir os problemas relacionados ao trato vocal. O segredo é investir em pequenas mudanças de hábitos! 
Vamos conferir a dica de hoje?



As bebidas, especialmente as destiladas, irritam a voz. Além disso, provocam uma leve sensação de anestesia na faringe e, com a redução da sensibilidade, fica muito mais fácil abusar, falando alto, por exemplo. "Há também uma forte relação entre o consumo excessivo de bebidas alcoólicas destiladas e o câncer de laringe e pulmão", alerta Mara.


Evite o Choque Térmico!


Embora não haja consenso entre os especialistas sobre os malefícios de tomar gelado - hábito muito comum em países tropicais, como o nosso - eles concordam que é a mudança brusca de  temperatura que pode comprometer a voz. 


Isso significa tomar um copo de refrigerante - ou cerveja - estupidamente gelado num dia de sol a peino e logo depois de terminar uma partida de futebol, com o corpo ainda aquecido. Pode  até ser extremamente refrescante, mas se, depois disso, a voz sair meio falhada, não vá dizer que não avisamos.


Este conteúdo foi útil para você? 
Compartilhe com seus amigos!
Resultado de imagem para deixe o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário