domingo, 26 de julho de 2015

Todo cuidado é pouco .... Fique longe da automedicação!

Mais importante quanto ficar atento aos sinais de que algo não vai bem é fazer a sua parte para prevenir os problemas relacionados ao trato vocal. O segredo é investir em pequenas mudanças de hábitos! 
Vamos conferir a dica de hoje?


Os especialistas são unânimes em afirmar que, para tratar problemas relacionados à voz, a pior é recorrer a sprays, balas e  pastilhas com efeito anestésico. Eles funcionam bem para aliviar sintomas desagradáveis, mas são medidas paliativas e, a longo prazo, podem agravar o quadro.


Isso porque, com a diminuição da sensibilidade local, a tendência é forçarmos ainda mais a voz, sem perceber. A dor, por outro lado, indica que algo está errado e nos faz prudentes. Buscar o tratamento para a causa do  problema é sempre o melhor remédio.


Uma Boa Noite de Sono é Fundamental!


A produção do som envolve um enorme gasto de energia. Por isso, sua qualidade também depende de um bom repouso. "Uma noite maldormida pode ocasionar uma rouquidão discreta, a voz se torna mais fraca durante todo o dia. Também é comum que a dicção fique prejudicada", avisa a fonoaudióloga Mara Behlau.


Mas, além do repouso corporal, é preciso investir no descanso do aparelho vocal, especialmente após muitas horas de uso continuado. Falar baixo, pausadamente e usando frases curtas, é uma boa maneira de conservar a saúde do trato vocal.


Este conteúdo foi útil para você? 
Compartilhe com seus amigos!
Resultado de imagem para deixe o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário