1º) Estimule a memória visual das crianças com cartazes de letras e números espalhados pela sala de aula. Mas tome cuidado com a poluição visual.
2º) Elogie o aluno quando ele escrever corretamente.
3º) Encaminhe a criança para um fonoaudiólogo ou psicopedagogo. "Para um tratamento eficiente é preciso que haja parceria entre o fonoaudiólogo/ psicopedagogo, os pais e a escola", acredita Paula Furtado.
Observe quais são as trocas mais comuns que seus alunos cometem e aplique jogos e brincadeiras para trabalhá-las. Veja a seguir algumas sugestões:
Atividades
Elas foram sugeridas pela fonoaudióloga, mestre em Educação e escritora de livros paradidáticos e sobre inclusão educacional Márcia Honora e pela psicopedagoga Paula Furtado.
Elas foram sugeridas pela fonoaudióloga, mestre em Educação e escritora de livros paradidáticos e sobre inclusão educacional Márcia Honora e pela psicopedagoga Paula Furtado.
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