domingo, 28 de junho de 2015

Exercícios para Dispraxia - Balançar

Resultado de imagem para criança pulandoOs exercícios para Dispraxia permitem melhorar o equilíbrio e a coordenação, o processamento visual, a distância e a velocidade, a lógica e a sequência; ajudando assim nas dificuldades sentidas pelos dispráxicos.


Estes exercícios são simples de seguir, no entanto, algumas crianças enfrentarão algumas dificuldades na sua realização. Os educadores ou os pais podem tornar estes exercícios como uma rotina de jogos, tipo "Hora Divertida do Dia". Nadar e andar de bicicleta são complementos muito bons. Estes exercícios deverão ser realizados durante 15 a 20 minutos por dia.


Exercícios para Dispraxia - Balançar

Ficar de pé numa perna, que inicialmente deverá ser a dominante e só depois passar para a outra. Enquanto fica de pé contar quanto tempo a criança aguenta esta posição, ficando de olhos abertos. Em seguida, fazer o mesmo exercício , mas de olhos fechados. A criança poderá sentir alguma dificuldade ao fazer o exercício com os olhos fechados. Não desiste! Incentive-a a concluir!


Pular começando novamente com a  perna dominante: conte quantas vezes a criança consegue pular. Quando, eventualmente, a criança perder o equilíbrio troque de perna. No início a criança irá pular por todo a lado, mas com o tempo permanecerá mais ou menos na mesma área.



Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos!
Resultado de imagem para compartilhe
Fonte: http://saude.umcomo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário