sábado, 28 de fevereiro de 2015

O Fonoaudiólogo e os Distúrbios de Leitura e Escrita

Resultado de imagem para Distúrbios de Leitura e EscritaO fonoaudiólogo trata os distúrbios de leitura e escrita apresentados nas crianças em idade escolar. Saiba mais sobre o assunto!

O distúrbio de leitura e escrita é caracterizado pela dificuldade na aquisição e/ou desenvolvimento da linguagem escrita. Geralmente são crianças que apresentam déficits tanto na decodificação fonológica quanto de compreensão da linguagem oral e/ou escrita.


Os distúrbios de leitura e escrita têm causas variadas, podendo ser orgânicas, psicológicas, pedagógicas ou sócio-culturais.


A fonoterapia otimiza os processos de aprendizagem, ajudando o paciente a ler e escrever do jeito certo. Também auxilia os portadores de dislexia, distúrbio mais complexo que envolve fonemas específicos e a forma de aprender.


O fonoaudiólogo atua nesta área promovendo o entendimento da funcionalidade da escrita e da leitura, e no estabelecimento de uma relação satisfatória e prazerosa na elaboração, interpretação e organização de textos.

Seu filho e/ou aluno apresenta distúrbios na leitura e na escrita? Procure a ajuda de nossos fonoaudiólogos!

Este conteúdo foi útil para você?
Compartilhe com seus amigos!
Resultado de imagem para curti

Nenhum comentário:

Postar um comentário