terça-feira, 4 de junho de 2013

Teste da Semana - Interpretando hipóteses da escrita

 
Mesmo antes de saber ler e escrever convencionalmente, a criança tem suas próprias ideias de como ler e escrever.
 
 
 
Ao compreendermos que a criança chega à escola trazendo muitos "saberes" sobre leitura e escrita, construídos a partir das suas vivências, estamos possibilitando que ela faça leituras e escritas segundo suas possibilidades e de acordo com os conhecimentos que foram construídos até aquele momento.
 
 
 
As pesquisas realizadas por Emília Ferreiro mostram-nos que a criança aprende a ler e a escrever porque é desafiada a confrontar suas hipóteses sobre leitura e escrita com outras possibilidades (convencionais) que serão oferecidas pelo professor.
 
 
 
As pesquisas de Emília Ferreiro e Ana Teberosky apontam para as hipóteses que a criança constrói neste processo. Estas hipóteses estão descritas em seu livro ''A Psicogênese da Língua Escrita"
 
 
 
Realize o teste da semana e veja se você sabe interpretar as hipóteses das escritas de seus alunos!
É só clicar na imagem e realizar o teste!
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário