Ficha Técnica do Jogo
Categoria do Jogo: Raciocínio Lógico e Estratégico. Trabalha também a Capacidade de Solucionar Problemas, Atenção, Senso Direcional, Planejamento, Cálculo, Organização, etc.
Faixa Etária: Ideal para crianças maiores de 7 anos.
Objetivo: Conduzir dois grupos de Cabras à outra margem de um rio.
Como Jogar: Apenas com o uso do Mouse.
Manual do Usuário
Instruções:
- Para começar o jogo clique inicialmente sobre a legenda: "START GAME" e depois sobre a legenda: "PLAY". Durante a partida, para reiniciar o Jogo a qualquer momento, aperte a "TECLA F5."
- Com o auxílio do Mouse, o jogador deverá clicar sobre qualquer um dos personagens para colocá-lo em cima da Balsa. Para fazer a Balsa andar clique sobre o LEME localizado no lado direito da mesma.
Regras:
- A balsa só pode conduzir dois personagens, Humano/Animais, de cada vez.
- A Cabra de cor Negra não pode ficar sozinha com os filhotes da Cabra de cor branca, a menos que a Cabra Branca esteja presente. A mesma regra vale para a Cabra de cor Branca em relação à Negra.
- O Lobo não pode ficar sozinho com nenhum dos animais, a menos que o Pastor esteja presente.
- Somente as Cabras adultas e o Pastor estão habilitados para a condução da balsa.
- Logo que, ou as Cabras adultas, ou o Pastor, estiverem à bordo da balsa, clique no LEME para que a mesma se ponha em movimento
Sugestões:
- O educador pode avaliar o desempenho do aluno pela quantidade de movimentos efetuados antes de concluir A TRAVESSIA.
- Outra alternativa, por exemplo, solicitar que apenas um grupo de animais seja conduzido à outra margem.
Para jogar, clique na imagem abaixo!
Esta matéria foi útil par você? Deixe o seu comentário!
Fonte: Dica de Alfabetização
Nenhum comentário:
Postar um comentário