quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Lista de compras, aliada da dieta

Pessoas que vão ao supermercado munidas de uma lista de compras não apenas economizam mais - como cansam de dizer os especialistas em economia doméstica - como também têm menos chance de sair da dieta
 
 
Ter lista de compras ajuda a não sair da dieta


Líder do estudo, a médica Nicole Au defende que, embora as pessoas já tenham entendido que comer demais e se exercitar de menos resulte em ganho de peso, é difícil resistir às tentações. O estudo conduzido por ela acompanhou 163 mulheres com sobrepeso durante seis meses.
 
 
Elas receberam orientações nutricionais e de exercícios mas apenas metade recebeu uma lista de comprar para ser seguida à risca. Esta metade perdeu, em média, 12 quilos no período, contra 8 quilos perdidos pelo grupo que não tinha uma lista de comprar para seguir.
 
 
 
Escrever lista de compras representa maior comprometimento




Para especialistas ingleses consultados pelo jornal Daily Mail, escrever uma lista de compras já representa um comprometimento maior com a dieta. "Significa que você já colocou um esforço mental nesse sentido antes mesmo de sair de casa", pondera o psicólogo Paul Buckleu, da Universidade Metropolitana de Cardiff.
 


Atualmente, duas de cada cinco pessoas desiste da dieta na primeira semana e quase 65% volta ao peso inicial em até três anos. Na última década o número de pessoas internadas em hospitais por problemas relativos ao excesso de peso aumentou mais de 10 vezes. Os dados são do sistema de saúde do Reino Unido.
 
 
 
Gostou das dicas de hoje? Coloque-as em prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário