domingo, 29 de janeiro de 2017

5 brincadeiras para fazer com seu bebê


O estímulo à brincadeira deve acontecer desde os primeiros dias de vida do seu filho, já que é por meio dela que ele pode conhecer o mundo e se relacionar. "Essa exploração, principalmente do movimento, leva à consciência do próprio corpo e do todo. Quanto menor é a criança, mais movimento ela precisa. E quanto mais ela fica presa, menor é seu desenvolvimento", explica Maria Ângela Barbato Carneiro, coordenadora do Núcleo de Cultura e Pesquisas do Brincar da Faculdade de Educação da PUC-SP.. Não sabe por onde começar a se divertir com seu bebê? Confira dicas:
Resultado de imagem para bebe brincando

1. BEXIGA SOBRE O PANO
Coloque uma bexiga sobre um tecido e assopre para que ela se movimente. Isso irá estimular a atividade ocular da criança, que acompanha a bexiga com os olhos, e a noção espacial. Se ela já souber engatinhar, estimule que vá até a bexiga e volte até você.

2. CANTIGAS
Ao ouvir sua voz cantarolando, seu bebê entenderá que a música também é uma forma de comunicação. E, além disso, terá contato com canções que fizeram parte da sua infância, o que aumentará o vínculo entre vocês.
Resultado de imagem para bebe brincando

3. JANELA, JANELINHA, PORTA, CAMPAINHA
Além  de arrancar boas gargalhadas cada vez que transformar o nariz do bebê em campainha, você vai estimular sua noção espacial e consciência corporal.


4. CADÊ? ACHOU!
Ao desaparecer e aparecer, você ensina ao bebê que as coisas continuam existindo mesmo que ele não as veja. E, mais adiante, isso vai ajudá-lo a lidar com a ansiedade da separação, que começa por volta dos 6 meses de idade, quando os bebês percebem que eles e as mães são pessoas distintas e, portanto, reagem mais intensamente quando se separam delas.

Resultado de imagem para bebe brincando
5. SERRA, SERRA, SERRADOR
Prenda os dedos indicadores nas mãos do seu filho, segure-as com outros dedos para trás, aproxime seu rosto do dele e levante lentamente o tronco da criança. O objetivo é fazer com que o bebê tente erguer a cabeça, exercitando o controle sobre ela.

Fonte:http://revistacrescer.globo.com/Bebes/Desenvolvimento/noticia/2016/12/5-brincadeiras-para-fazer-com-seu-bebe.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário