Veja na matéria de hoje!
Diversos estudos falam sobre a interferência deste objeto no desenvolvimento da arcada dentária, no modo respiratório e na fala da criança. Outros autores defendem o uso da chupeta por ser um objeto capaz de acalmar o bebê. O que fazer então diante disso?
Primeiramente é preciso ter bom senso! A chupeta pode sim ser usada desde que seu tamanho esteja adequado à idade da criança e o seu formato tenha o menor impacto sobre a dentição (prefira as ortodônticas).
Não deve ser usado por um longo período durante o dia, mas sim para acalmar a criança e permitir que ela se “organize” emocionalmente através da sensação de prazer gerada pelo ato de sugar,principalmente na ausência da mãe.
O uso da chupeta deve ser retirado aos poucos à medida que a criança cresce, se desenvolve e encontra outras formas de se satisfazer.
O Bebê tem uma necessidade fisiológica de sucção (seja no peito, chupeta, dedo ou mamadeira) essa necessidade diminui à medida que ele cresce e se desenvolve por isso a oferta da chupeta deve ser também reduzida.
Este conteúdo foi útil para você?
Compartilhe com seus amigos!
Fonte: Fonoaudiologia em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário