Associada á doença de Parkinson, com característica principal a debilidade da voz, prosódia, inteligibilidade da fala e articulação com falhas.
A disartria hipocinética é caracterizada por:
1) Lentidão e limitação dos movimentos
2) Voz monótona com monoaltura e monointensidade
3) articulação imprecisa das consoantes
4) Diminuição dos atos espontâneos
5) Rigidez
6) Presença de tremor que conduz à festinação, bem como diminuição da tonicidade muscular, com movimentos involuntários em todos os segmentos corporais.
A Síndrome de Parkinson, por exemplo, possui um quadro clínico característico como tremor, rigidez, bradicinesia e instabilidade postural, decorrente de lesões no núcleo de base.
A disartria hipercinética também decorre de uma alteração no sistema extrapiramidal. Estes movimentos são evidenciados de forma brusca e rápida do tipo coréico (preponderante nos membros superiores e crânio) ou lenta do tipo atetósica, (predominante nas porções distais e em membros superiores).
Entre as suas características, verifica-se anormalidade dos movimentos involuntários, rigidez muscular e perda das reações posturais, redução nos movimentos articulatórios com lentidão no percurso do músculo, rigidez, tremores e perda dos movimentos automáticos.
Não faça um diagnóstico precipitado! Está precisando de ajuda? Procure um fonoaudiólogo!
Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe!
Fonte: Minha Vida
Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe!
Fonte: Minha Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário