Seu filho tem apresentado problemas na leitura e na escrita? Está trocando fonemas, gaguejando ou com língua presa? Procure a ajuda de um fonoaudiólogo!
Há casos em que a criança é muito inteligente, mas não tira notas boas na escola por ter dificuldade de ler e escrever. Isso pode ser sinal de dislexia ou outros distúrbios.
Nesses casos, a escrita costuma apresentar muitas falhas e trocas de letras. Por meio de exercícios psicomotores e auditivos, o fonoaudiólogo ajuda o paciente a lidar com essas dificuldades.
Além disso, ele ajuda a orientar a família e os professores, já que esses distúrbios podem afetar a autoestima da criança e dificultar a convivência com os colegas.
Dificuldades de leitura e escrita quando tratadas, desde cedo, ajudam na vida escolar e social da criança
Gagueira, língua presa e trocas de fonemas são alguns dos problemas de fala que os fonoaudiólogos ajudam a tratar. O mais comum é o transtorno fonológico, que é quando a pessoa tem dificuldades na percepção, organização ou produção dos sons.
Um alerta aos pais: crianças podem apresentar problemas de fala por usarem chupeta e mamadeira por muito tempo. Essa criança geralmente não mastiga direito, respira pela boca, sofre alterações na arcada dentária e não desenvolve a musculatura da face de modo eficiente para a fala, o que pode provocar problemas na hora de articular as palavras.
Fique ligado nos sintomas e procure ajuda ! Nossa clínica possui profissionais especializados para lhe ajudar! Entre em contato conosco!
Este conteúdo foi útil para você?
Compartilhe com seus amigos!
Fonte: Site Minha Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário