Quem já não ouviu mães reclamando que não têm leite ou que o bebê não quer o peito? O fonoaudiólogo atua nessa área estimulando a sucção e deglutição do bebê, evitando o desmame precoce.
"Isso é feito por meio de orientações e acompanhamento da mãe, além de treinamento de equipes de saúde em hospitais, para incentivar o aleitamento materno", explica a fonoaudióloga Eliana de Martino, diretora do curso de Fonoaudiologia de Universidade de Guarulhos.
Procure ajuda especializada para estimular a sucção e deglutição do seu bebê
Os cuidados com alimentação não se resumem apenas ao aleitamento materno. O fonoaudiólogo também ajuda pessoas que sofrem com disfagia (dificuldade de deglutir), que pode ser sequela de acidente vascular encefálico (derrame ou AVC).
Por meio de exercícios respiratórios e articulatórios (lábios, mandíbula, língua, véu do palato e bochechas), o fonoaudiólogo consegue recuperar a tonicidade e elasticidade da musculatura, facilitando a passagem do alimento.
A ajuda do fonoaudiólogo pode melhor a qualidade de vida das pessoas com dificuldades de deglutição
Fique ligado nos sintomas e procure ajuda ! Nossa clínica possui profissionais especializados para lhe ajudar! Entre em contato conosco!
Este conteúdo foi útil para você?
Compartilhe com seus amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário