sábado, 7 de março de 2015

Recebi um aluno autista .... O que fazer? - Parte 1

Resultado de imagem para o que fazerRecebi um aluno autista em minha sala de aula. O que fazer? 


O vinculo afetivo e a motivação é essencial para uma inclusão com qualidade. O professor deve sempre buscar e manter contato visual com aluno, estimular a comunicação, propor atividade inclusivas com toda a turma, propiciar e mediar as brincadeiras entre o grupo, usar sempre uma linguagem simples, clara e firme.


Utilize todos os recursos disponíveis para ensinar, computadores, livros, músicas. Observe os interesses da criança, e utilize-os como motivadores para facilitar a aprendizagem, penetre no mundo autista para entender como esta criança aprende. Para muitas destas crianças o estímulo auditivo, visual ou tátil pode ser muito reforçador e controla o comportamento de atenção da criança durante as atividades.


Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos!
Resultado de imagem para compartilhe

Fonte: fonte: www.projetoamplitude.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário