sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sites que educam e divertem!

Hoje a Clínica de Terapias Integradas de Madureira trouxe duas sugestões de sites que educam e divertem: Ecokids e Discovery Kids Brasil.
 
 
 
SITE ECOKIDS
 
 
 
 
O que é: O site EcoKids traz dicas de como preservar o meio ambiente e também exemplos de atitudes prejudiciais ao ecossistema. Os pequenos também encontram na página jogos que envolvem boas maneiras ambientais e até um espaço onde podem conhecer os elementos urbanos que compõem uma cidade.


Para quem: Direcionado à faixa etária da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.


Não perca: As brincadeiras simples que conscientizam desde a infância sobre a importância de preservar a natureza, como o Jogo da Memória, as Receitinhas e os Torpedinhos.


Palavra da especialista: "Combinando informação relevante com atividades lúdicas, o site incentiva um trabalho colaborativo entre família e escola voltado à educação ambiental", afirma Helena Cortês, professora da Faculdade de Educação da PUC-RS.
 
 
 
 
SITE DISCOVERY KIDS BRASIL
 
 
 
 
 
O que é: O site do canal Discovery Kids tem vídeos jogos, atividades e concursos que envolvem os personagens dos desenhos animados do canal. Há também uma seção para pais, com enquete, artigos e propostas de atividades para desenvolver a motricidade das crianças.


Para quem: Assim como o canal, o site tem atividades para crianças de 0 a 6 anos. Mas, como há muita leitura, é importante que os pais naveguem junto com o filho.


Não perca: Os vídeos educativos. Há uma série interessante que explica conceitos opostos, como juntos/separados, longe/perto e embaixo/em cima.


Palavra da especialista: "O site tem entre suas principais qualidades o fato de não apelar ao consumo de produtos", segundo a professora da Faculdade de Educação da PUC-SP Maria Ângela Barbato Carneiro.
 
 
 
 
Os sites de hoje são bem interessantes, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário